SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

 Santander demite ilegalmente trabalhador já reintegrado anteriormente pelo Sindicato

04/09/2020

Bancos: Santander

Um trabalhador que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conseguiu reintegrar em maio do ano passado foi novamente demitido pelo Santander na manhã desta sexta-feira, 4. Ele estava afastado e retornou às atividades na última segunda-feira, 31.

Para o Sindicato, a demissão é ilegal, já que em março deste ano, também com a ajuda da entidade, o bancário obteve na Justiça a conversão do seu auxílio-doença (B31) em auxílio-doença acidentário (B91). De acordo com a CCT, o B91 garante estabilidade de 12 meses após a cessação do benefício.

Histórico

O Sindicato já publicou várias notícias sobre esse trabalhador que, com o passar do tempo, teve sua saúde arruinada pela pressão que sofria no banco.

Ele foi contratado pelo Santander em fevereiro de 2014, e, na época, gozava de plena saúde física e mental. Passou de caixa a coordenador de atendimento, e foi então que começou a sentir o peso das cobranças de metas, acompanhadas de ameaças veladas de perda da promoção e somadas ao grande volume de trabalho.

No começo de 2019, o bancário teve de ser levado ao hospital pelos colegas de agência. Foi sua primeira crise de pânico. Depois disso, muita coisa aconteceu: demissão, reintegração, outras duas crises de pânico…

Leia mais detalhes da história desse trabalhador aqui e aqui.

O Sindicato vem acompanhando esse bancário desde o início de seus problemas, e segue ao lado dele neste momento. A entidade já entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do banco para cancelar essa nova demissão. Se não conseguir pela via negocial, vai voltar a acionar a Justiça.

 

(Foto: Maria Emilia e Alexandre Morales, diretores do Sindicato, na agência onde o bancário teve sua terceira crise de pânico, em dezembro de 2019)

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter