SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander começa a revezar agências abertas em Bauru

07/04/2020

Bancos: Santander

Agência Primeiro de Agosto do Santander é uma das que estão fechadasAgência Primeiro de Agosto do Santander é uma das que estão fechadas

A pressão do movimento sindical no sentido de preservar a saúde dos trabalhadores em meio à pandemia do novo coronavírus surtiu efeito no Santander, que ontem, 6, pôs em prática o revezamento de agências em Bauru.

A medida consiste em alternar as agências abertas ao público, “liberando” por 15 dias, para que fiquem em casa, funcionários das agências fechadas.

No entanto, o período de afastamento do trabalho será considerado como férias pelo banco, com o que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região discorda totalmente.

Dar um tempo de duas semanas para que os funcionários se resguardem em suas casas, contribuindo para minimizar a disseminação do vírus, deveria ser encarado pelo Santander como uma ação social.

Os bancos têm acumulado lucros gigantescos no Brasil há muitos anos. Já passou da hora de darem essa retribuição à sociedade.

[Na foto, a agência Primeiro de Agosto, uma das que começaram o revezamento fechadas.]

Notícias Relacionadas

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Santander entra na mira de CPI sobre fraudes nos programas de habitação de SP

Santander 06/11/2025

Banco teria financiado moradias populares para investidores em áreas nobres de São Paulo

Newsletter