Na segunda-feira passada (23), Bauru registrou um forte volume de chuva, que causou alagamentos em diversos pontos da cidade. A chuva intensa revelou os problemas estruturais do Itaú localizado na Avenida Duque de Caxias, deixando funcionários e clientes sob goteiras.
Apesar de a unidade ter passado por uma reforma completa há poucos anos, o teto já apresenta infiltrações, o que expõe não apenas a estrutura física precária, mas também a falta de manutenção regular por parte do banco. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve no local para acompanhar a situação e cobrar uma solução.
O cenário encontrado pelos diretores da entidade, Maria Emília e Tonon, destoam completamente da fachada repaginada e moderna da agência: cesto de lixo sendo utilizado como balde, piso molhado, banheiros com água saindo por lâmpadas e forro com diversos pontos de infiltração.
Após a intervenção do Sindicato, uma equipe foi acionada para realizar os reparos. Para a entidade, o maior banco privado do país precisa parar de economizar à custa da segurança dos trabalhadores e clientes. A manutenção preventiva é fundamental em qualquer empresa. Sem ela, problemas estruturais deixam de ser identificados em seus estágios iniciais, resultando em consequências graves, como acidentes, danos materiais e até mesmo mortes.
CEF Falcão
A Caixa Econômica Federal da Vila Falcão também teve problemas de infiltração, após dia chuvoso. O Sindicato recebeu denúncias de que o setor de arquivo da unidade estava com o teto danificado por infiltrações, com água escorrendo por toda parede. A entidade entrou em contato com o banco e, no dia seguinte, o reparo foi realizado.

Situação precária no Itaú

Teto da CEF Falcão