SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Pazuello pode assumir a vice-presidência de Logística da Caixa

27/05/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Há alguns dias, veículos de imprensa têm divulgado a possibilidade do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assumir a vice-presidência de Logística na Caixa Econômica Federal. A indicação ao cargo teria sido realizada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com fontes com conhecimento direto das tratativas, Bolsonaro e Guedes solicitaram que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, concedesse o cargo ao general. A possibilidade já estaria em pleno avanço, após o presidente do banco aprovar o currículo de Pazuello.

Vale lembrar que o processo de seleção – aberto no dia 18 – para esse cargo estava, oficialmente, em fase final, quando houve a indicação do ex-ministro. A pessoa que for escolhida para o cargo pode ganhar R$ 1,1 milhão por ano.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a indicação de Pazuello para o cargo é um absurdo inaceitável! Se não bastasse o general ter assumido o Ministério da Saúde e ter prejudicado milhares de brasileiros com sua postura omissa e irresponsável no combate à pandemia, agora Bolsonaro quer indicá-lo para uma das áreas mais importantes da Caixa Econômica Federal, responsável pela abertura de novas agências e controle de materiais e equipamentos para todo o país.

Se Pazuello assumir o cargo, será mais uma tragédia anunciada e Bolsonaro seguirá colocando – ou escondendo – seus “protegidos” em diversas instituições. A Caixa é um banco 100% público e precisa ser dirigida por pessoas que fortaleçam esse caráter e não por um ex-ministro com currículo extenso de incapacidade, ilegalidade e imoralidade.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter