SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

NADA DIVERTIDO! Bradesco demite mais dois funcionários e fecha agências em Bauru e região

08/07/2024

O protesto teve início na agência da Ezequiel Ramos, em Bauru, onde um funcionário com 36 anos de instituição foi demitido imotivadamente

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou, no dia 4, uma manifestação itinerante contra as demissões e fechamento de agências do Bradesco. Na semana passada, o banco demitiu mais dois funcionários em Bauru.

Um dos desligados tinha 36 anos de instituição e trabalhava na agência do Centro. Já a outra trabalhadora demitida tinha mais 18 anos de serviço e atuava na unidade da Nações.

Fechamentos

Também neste mês, o Bradesco anunciou que a tradicional agência localizada no bairro Bela Vista, será fechada no dia 20 de agosto. Além desta, a agência de Piratininga também irá encerrar suas atividades, no próximo dia 17 de julho.

Emoções negativas

O ato do Sindicato teve como tema o filme “Divertida Mente 2”, que conta a história de como uma garotinha vivencia e controla suas emoções. A escolha do tema fez analogia aos sentimentos dos bancários diante da atual situação do Bradesco.

Desde antes da pandemia, a instituição tem demitido sem justificativa dezenas de funcionários e fechado diversas unidades em Bauru e região. Além disso, a sobrecarga de trabalho e as metas abusivas têm contribuído diretamente para o aumento do adoecimento dos trabalhadores.

A manifestação percorreu quatro agências do Bradesco, sendo três em Bauru (Centro, Bela Vista e Nações) e, por fim, a de Piratininga. Atores vestidos dos personagens Tristeza, Raiva, Ansiedade, Vergonha e Nostalgia, atraíram a atenção dos clientes e usuários do banco, além da população.

TRISTEZA! Desvalorização e desrespeito do Bradesco desmotivam e decepcionam bancários. Clientes apoiam protesto

 

ANSIEDADE! “Metas abusivas, sobrecarga de trabalho e pressão deixam trabalhadores extremamente ansiosos”

 

RAIVA! “Sofrer assédio moral e ficar calado para não perder o emprego é revoltante”!
NOSTALGIA! “Que saudade de quando o Bradesco tinha agências em vários bairros”

 

VERGONHA! “Ter que insistir para os clientes comprarem produtos que não precisam”

 

Bradesco de Piratininga será fechado no dia 17 de julho. Clientes terão que se deslocar até Bauru (14,4 km) para conseguir atendimento

 

Personagens Vergonha, Raiva, Nostalgia, Tristeza e Ansiedade no autoatendimento do Bradesco da Bela Vista, em Bauru. Agência será fechada no dia 20 de agosto. Sindicato não concorda com fechamento

 

A manifestação também esteve na agência da Nações, onde uma gerente com mais de 18 anos de serviço foi demitida

 

 

Notícias Relacionadas

Campanha salarial: Bancos descumprem Lei de Cotas. Inclusão de PCDs e neurodivergentes é cobrada pelo movimento sindical

19/07/2024

Sextou com SindBar Flash Back! Venha relembrar o saudoso “Clube dos Bancários”!

19/07/2024

Bradesco é condenado a indenizar bancária que sofreu acidente ao se deslocar de cidade para substituir colega

Bradesco 18/07/2024

Newsletter