SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Na primeira rodada de negociação, Fenaban diz que não há consenso sobre regulamentação do teletrabalho

05/08/2020

Aconteceu ontem, 4, a primeira reunião entre a Contraf/CUT e a Fenaban sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. O assunto foi o teletrabalho, que, neste período de pandemia, chegou a ser exercido por cerca de 300 mil empregados de bancos.

O trabalho à distância precisa ser regulamentado, pois tem problemas específicos que agora estão à vista de todos, como ambientes inadequados, controle de jornada deficiente, custos extras que não estão sendo compensados…

Nesse sentido, uma das reivindicações da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) — à qual é ligado o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região — é que os bancos paguem um adicional de R$ 500 para compensar os gastos extraordinários com o home office.

De acordo com a Contraf, “os representantes da Fenaban disseram que inicialmente não há consenso entre os bancos sobre negociar o tema e há quem queria fazer negociações individuais com os funcionários ou acordos coletivos por banco”.

A discussão sobre o teletrabalho vai continuar na próxima reunião, nesta quinta, dia 6, quando também será discutida a questão do emprego.

Notícias Relacionadas

CEF Centenário é fechada para perícia da PF sobre “quadrilha do rapel”, em Bauru

Caixa Econômica Federal 20/02/2026

Sindicato acompanha reabertura da agência; Duas câmeras escondidas foram encontradas no forro

Sindicato garante reintegração de bancário do Bradesco demitido de forma discriminatória

Bradesco 20/02/2026

Confira as datas de pagamento da 2ª parcela da PLR

19/02/2026

Newsletter