SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Mais um é demitido pelo Bradesco. Mais um do HSBC

13/07/2018

Bancos: Bradesco

No dia 6, durante o lançamento da campanha salarial em Avaré, os diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região aproveitaram para denunciar aos clientes e usuários do Bradesco a demissão sem justa causa de um bancário com mais de 20 anos de carreira.

O trabalhador era gerente geral oriundo do HSBC – e como se sabe o Bradesco está eliminando um a um os trabalhadores vindos do banco inglês. Isso acontece porque eles têm mais direitos e, via de regra, salários mais altos que os do Bradesco.

O Sindicato já ofereceu apoio jurídico ao trabalhador. Além disso, cobrou da Regional o aumento do número de trabalhadores nas duas agências de Avaré, já que são comuns longas filas para os clientes e excesso de trabalho para os bancários.

É inaceitável que um banco com lucro de R$ 5,1 bilhões num único trimestre siga demitindo sem motivo trabalhadores qualificados. Vergonha!

(Bancários na Luta nº 34)

Notícias Relacionadas

Acordo do PPR/PRB e ACT da Comissão de Conciliação Voluntária do Bradesco são aprovados!

Bradesco 03/10/2025

Vitória! Bradesco é condenado a retomar segurança em suas unidades

Bradesco 01/10/2025

2ª Vara do Trabalho de Bauru obriga banco a instalar portas giratórias e ter pelo menos um vigilante nos PAs e nas UNs

Hoje (25): Sindicato realiza assembleia sobre PPR E PRB do Bradesco

Bradesco 25/09/2025

Newsletter