SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Mais um caso confirmado de covid-19 na agência Duque da CEF

02/07/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Na manhã de hoje, dia 2, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região visitou a agência Duque de Caxias da Caixa Econômica Federal, onde foi registrada mais uma ocorrência de covid-19. É o terceiro caso no local, e, portanto, é a terceira vez que essa mesma agência tem de afastar os funcionários e passar por higienização especializada.

O Sindicato conversou com a Superintendência Regional (SR) e com a Superintendência Executiva de Varejo (SEV) do banco para cobrar que o protocolo da quarentena seja cumprido na íntegra. Para o Sindicato, é extremamente importante que os locais onde ocorram casos de covid-19 fiquem realmente fechados por pelo menos 14 dias, já que muitas vezes os testes rápidos não detectam a doença.

Como noticiou o Sindicato na terça-feira, 30 de junho, a agência Duque, bem como a Vista Alegre (também da Caixa), ficaram fechadas naquele dia por causa de casos confirmados. Mas reabriu e já teve de ser fechada novamente hoje.

Por isso, o Sindicato reafirma: deveria ser obrigatório os bancos afastarem os funcionários e fecharem as agências por pelo menos 14 dias quando houver caso confirmado de covid-19. Não adianta fechar e reabrir, fechar e reabrir agências por um ou dois dias. Antes de reabrir as agências, é preciso ter certeza que os funcionários estejam saudáveis. É preciso preservar a vida dos bancários!

Notícias Relacionadas

Canal Acolhe da Caixa atende mais de 100 casos de violência doméstica e familiar em 2025

Caixa Econômica Federal 16/04/2026

Eleições APCEF/SP: Sindicato faz campanha na região em apoio à Chapa 2 “Agora É Para Todos”

Caixa Econômica Federal 15/04/2026

Inacreditável: Caixa dá álbum de figurinhas como prêmio a bancário que vender consórcio

Caixa Econômica Federal 09/04/2026

Para ganhar apenas 1 envelope de figurinhas meta de vendas é de R$ 500 mil

Newsletter