SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Justiça torna definitiva decisão que reintegra bancário do Bradesco demitido em período de estabilidade

17/09/2021

Bancos: Bradesco

O juiz Julio Cesar Marin do Carmo, da 2ª Vara do Trabalho de Lençóis Paulista, tornou definitiva a reintegração do bancário que havia sido demitido pelo Bradesco durante o período de estabilidade.

A decisão também assegurou “a manutenção de todos os direitos e benefícios da função, inclusive os previstos em normas coletivas, em especial o plano de saúde, décima terceira cesta alimentação e PLR” e condenou o Bradesco a pagar os salários e demais benefícios da categoria do período entre a dispensa, que foi realizada em junho deste ano, até a reintegração, com reflexos em 13º salários, férias + 1/3 e FGTS.

O Bradesco também foi condenado a pagar indenização por danos morais no montante equivalente a cinco salários do empregado, por dispensar o trabalhador em período de estabilidade, e há menos de 12 meses da aquisição do benefício de aposentadoria. Para o juiz, a demissão foi discriminatória e ilícita, ferindo “a dignidade e a honra do trabalhador”.

Como a entidade já noticiou, no dia 7 de junho, o bancário que estava a sete meses de adquirir o benefício da aposentadoria, tinha 25 anos de banco e atuava no município de Macatuba, foi demitido sem justa causa pelo Bradesco. Apesar da cidade não integrar a base territorial do Sindicato, a entidade decidiu ajudar o trabalhador a reverter a sua demissão judicialmente.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter