SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Hashtag #SantanderRespeiteOBrasil é um dos assuntos mais comentados no Twitter

17/06/2020

Bancos: Santander

Ontem (16), a hashtag #SantanderRespeiteOBrasil chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Criada e compartilhada por bancários do Santander e clientes, a hashtag foi uma forma de protestar contra a falta de respeito do banco, que voltou a demitir funcionários mesmo durante a pandemia de coronavírus, aumentou a cobrança de metas abusivas (inclusive com ameaças de demissão), atacou aos direitos previdenciários dos trabalhadores e tem cobrado altas tarifas dos clientes.

Ao todo, até às 16h da terça-feira, foram mais de 6,8 mil tweets usando a hashtag. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o alcance dessa mobilização reforça a opinião da entidade: o Santander não se importa com os seus funcionários e clientes, e coloca o seu lucro e ganância acima de tudo e todos.

Na semana passada, o banco deu início a uma série de demissões que podem cortar 20% do quadro de trabalhadores. O Sindicato tem realizado diversos protestos contra esses posicionamentos inaceitáveis do banco e contra o desrespeito à saúde dos bancários e clientes durante a pandemia. Há alguns dias, a entidade fechou “na marra” as agências do Santander de Lençóis Paulista e de Agudos, que funcionavam normalmente mesmo com funcionários com suspeita de coronavírus.

NÃO ACEITAREMOS DEMISSÕES IMOTIVADAS, COBRANÇA DE METAS ABUSIVAS E DESCASO COM A SAÚDE DOS BANCÁRIOS E CLIENTES, SANTANDER! BASTA!

#SantanderRespeiteOBrasil

 

Notícias Relacionadas

Exploração e abandono: Santander em Duartina tem apenas 2 funcionárias

Santander 16/09/2025

Sorrateira! Fundação Sudameris propõe acordo extrajudicial para desligamento voluntário e imediato do plano

Santander 05/09/2025

Fundação alega que os recursos financeiros disponíveis no caixa para manter plano acabaram em 31 de agosto

Não respeitam nem o BC! Bradesco, Itaú e Santander realizam débitos indevidos nas contas de aposentados

Bradesco 26/08/2025

Newsletter