SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Funcionários do BB devem fazer declaração no e-Patri

23/01/2023

Bancos: Banco do Brasil

Crédito: gov.br

A Diretoria de Gestão e Cultura de Pessoas (Dipes) do Banco do Brasil enviou aos funcionários um comunicado confirmando que todos devem apresentar a declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ao Sistema eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflitos de Interesses (e-Patri).

“A Controladoria Geral da União (CGU) deu início ao processo de envio de e-mail aos empregados do BB orientando sobre a apresentação da Declaração de Bens e Rendas, referente aos anos-calendários 2020 e 2021, ao sistema e-Patri, com base no Decreto 10.571/2020”, comunicou a Dipes.

No dia 30 de junho de 2022 a CGU publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa 8, determinando que os agentes federais apresentem as declarações anuais de bens e de situações que possam gerar conflito de interesses via e-Patri. Um mês depois, os trabalhadores do BB começaram a receber e-mails da CGU exigindo a declaração. No entanto, em agosto do ano passado, o banco suspendeu, temporariamente, a obrigatoriedade de apresentação da declaração de IRPF dos funcionários no e-Patri.

Como fazer a declaração?

Para preencher e entregar a sua declaração patrimonial e de conflito de interesses, entre no site do e-Patri (aqui) e crie cadastro autenticado por meio do login único gov.br, ou utilize conta já existente. Os serviços do e-Patri estarão disponíveis somente para aqueles que tiverem selo prata ou ouro em sua conta do login único.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Sindicato denuncia Banco do Brasil ao MPF por manobra contra os caixas e clientes

Banco do Brasil 22/01/2026

Justiça do Trabalho derruba liminar e libera reestruturação do BB em Brasília

Banco do Brasil 30/12/2025

Justiça do Trabalho ordena suspensão imediata do descomissionamento de assessores de unidades estratégicas do BB

Banco do Brasil 22/12/2025

Banco anunciou reestruturação em Brasília e forçou funcionários a ampliar jornada de trabalho de 6 para 8 horas

Newsletter