SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Câmara vai votar projeto que inclui bancários no plano de vacinação

Na noite dessa terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prometeu colocar em votação no plenário o projeto de lei que inclui os bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O deputado assumiu o compromisso em reunião com os presidentes do Sindicato da Bahia, do Sindicato de Sergipe, e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Também participaram da reunião o diretor de Relações Sindicais da Fenaban, Adauto Duarte, o líder do PT, Bohn Gass, o líder do PSB, Danilo Cabral, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) e as deputadas Erika Kokai (PT-DF) e Celina Leão (PP-DF), que é a relatora do projeto que altera o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, com a inclusão dos bancários entre o público prioritário para vacinação.

Segundo o deputado Daniel Almeida, que intermediou a reunião com o presidente da Câmara, a votação do projeto pode acontecer ainda esta semana.

Nesta quarta (16), esse mesmo grupo terá uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde para debater o tema, como um desdobramento da audiência da ultima sexta-feira (11) com o ministro da pasta, Marcelo Queiroga.

Na sexta, Queiroga recebeu representantes da Fenaban, da Contraf e do sindicato de São Paulo, que fizeram a ele o mesmo pedido. O ministro afirmou que não cabe a ele, individualmente, decidir sobre essa questão, mas sim à equipe técnica do PNI. Sendo assim, ele afirmou que o pedido seria encaminhado à equipe.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região espera que o projeto de lei seja mesmo votado ainda nesta semana. A categoria espera a vacinação prioritária já há muito tempo. Em dezembro, quando as primeiras vacinas começaram a ser aplicadas no Reino Unido, o Sindicato lançou a campanha “Na linha de frente da exposição, na linha de frente da vacinação”, mas a primeira aplicação da vacina no Brasil só ocorreu em 17 de janeiro.

Notícias Relacionadas

Grande vitória! Previc indefere os seis pedidos de retirada de patrocínio dos planos de benefícios definidos

Santander 18/08/2025

Santander é denunciado à CVM por alterar balanço financeiro de 2024

Santander 29/07/2025

Banco repassou parte de suas dívidas trabalhistas ao Banesprev, transferindo a responsabilidade de pagamento e o risco econômico

Audiência pública na Câmara debate a terceirização fraudulenta no Santander

Santander 07/07/2025

Newsletter