SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CADÊ O AR-CONDICIONADO, GECOR? BB faz gambiarra e expõe trabalhadores a ambiente precário

22/03/2024

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O verão acabou, mas mesmo com a mudança de estação, a onda de calor não tem dado trégua aos brasileiros. Desde o início do ano, os termômetros registraram temperaturas elevadíssimas em Bauru, ultrapassando os 40ºC. Para resfriar o ambiente de trabalho, a maioria das empresas possuem aparelhos ar-condicionado. No entanto, na GECOR Bauru (Gerência de Cobrança e Recuperação de Crédito Imobiliário/Veículo/Leilão) do Banco do Brasil, a realidade é diferente.

Há pelo menos três meses, o setor da GECOR, que fica localizado no 4º andar da Regional do BB em Bauru, está sem ar-condicionado, após todos os equipamentos – já obsoletos – apresentarem mau funcionamento. Diante da situação, ao invés de fazer uma força-tarefa readequando a fiação do setor para receber aparelhos novos e eficientes, ou transferir os funcionários para outro andar do prédio ou para outra unidade – como exemplo, o prédio do Escritório Leve – o banco resolveu fazer uma gambiarra: distribuiu aparelhos de ar-condicionado portátil por todo ambiente.

Apesar de ocorrer a refrigeração, ela não é uniforme. Além disso, o aparelho apresenta desvantagens que não favorecem o dia a dia dos bancários. Alguns modelos necessitam ficar perto da janela e que a água acumulada nos reservatórios externos seja removida. Ou seja, os funcionários precisam parar todas suas atividades por diversas vezes ao longo do dia, para esvaziar galões e baldes (veja fotos). Inacreditável!

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na GECOR na última semana e cobrou do banco uma solução para o caso. Para a entidade, a procrastinação do BB demonstra a completa falta de interesse em resolver a situação e em oferecer condições dignas de trabalho.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a indenizar em R$ 300 mil bancário sequestrado junto com a família

Banco do Brasil 01/07/2025

Indenização é referente ao abalo psicológico da vítima

Sindicato inicia devolução da contribuição negocial, referente à antecipação da PLR

Banco do Brasil 24/06/2025

Entrega dos cheques foi realizada no BB da Primeiro de Agosto, em Bauru

Cassi: Justiça define prescrição de contribuições incidentes sobre verbas trabalhistas

Banco do Brasil 23/06/2025

Marco da prescrição quinquenal retroage a 30/12/2019

Newsletter