SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB notifica caixas sobre descomissionamentos; Veja orientações do Sindicato sobre o que fazer

14/01/2025

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil começou a notificar os funcionários que atuam como caixas e que não serão mais acionados para a função. Após a notificação, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu diversas ligações e mensagens de trabalhadores assustados com a possibilidade de descomissionamento.

A entidade relembra que há uma liminar vigente que garante o pagamento da gratificação a todos os caixas executivos que em 11/01/2021 estavam no exercício da função. Além disso, enquanto a liminar estiver em vigor, os caixas que não tinham completado 10 anos de exercício na função até 13/11/2017 continuarão recebendo a gratificação de caixa.

Para os caixas que em 13/11/2017 já haviam completado 10 anos ou mais no exercício da função, a gratificação será incorporada ao salário automaticamente.

Egressos BNC

O BB não está considerando o tempo de exercício da função dos egressos do Banco Nossa Caixa. O Sindicato orienta que esses trabalhadores abram um “Fale Com”, solicitando isonomia de direitos. Caso a resposta seja negativa, procurem o Departamento Jurídico da entidade, através do telefone: (14) 99867-9635.

Substitutos 

Aqueles que substituíram colegas, exercendo a função de caixa por longos períodos, também deverão abrir um “Fale Com”. Caso o banco recuse a incorporação, a entidade também se disponibiliza a ajuizar ação reivindicando o direito.

Diferente da Contraf-CUT, que tem divulgado a reestruturação como uma conquista por conta das novas funções e aumento salarial, o Sindicato planeja realizar uma série de atos e paralisações contra a postura do BB, que não condiz com a de um banco público.

Notícias Relacionadas

Presente de Natal: Sindicato vence ação e BB pagará mais de R$ 3 milhões a assistentes A e B, analistas A e B e assessores

Banco do Brasil 02/12/2025

Conforme decisão judicial, o pagamento será efetuado pelo banco de forma individual e diretamente na conta dos bancários

Banco do Brasil negligencia saúde dos trabalhadores de diversas formas!

Banco do Brasil 26/11/2025

Mesmo com determinação judicial, BB desrespeita ordem e não promove readaptação de bancária com LER/DORT

Sindicato conquista direito a benefício por incapacidade temporária a bancário do BB em tratamento contra depressão e ansiedade

Banco do Brasil 18/11/2025

Antigo auxílio-doença havia sido negado pelo INSS, mesmo com laudo que apontava inaptidão do trabalhador

Newsletter