SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB deve começar a impor férias coletivas a parte dos funcionários; Sindicato é contra!

08/04/2020

Bancos: Banco do Brasil

Na última segunda-feira, dia 6, o Banco do Brasil enviou aos gestores de todo o País orientações sobre a antecipação das férias de parte dos funcionários, principalmente daqueles que pertencem ao grupo de risco frente à pandemia do novo coronavírus.

O BB justifica as orientações alegando que 70% dos funcionários encontram-se trabalhando de casa e que já está pensando no futuro retorno ao trabalho, após o período da quarentena.

Em resumo, a ideia é dar férias coletivas a essa parcela do funcionalismo, com os gestores tendo, apenas, de comunicar os atingidos com antecedência de pelo menos 48 horas.

Isso só está sendo possível por causa da Medida Provisória nº 927 de Bolsonaro, que, como de costume, beneficia empresas em detrimento de trabalhadores. Ou seja: o BB só faz isso porque agora pode fazê-lo.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, as medidas unilaterais do banco, tomadas sem qualquer discussão com o movimento sindical, não são a melhor alternativa. Férias em tempos de isolamento social não atendem ao seu propósito, que é proporcionar ao trabalhador um período de descanso físico e mental.

O Sindicato entende que o melhor seria, primeiramente, o BB oferecer licença remunerada de duas semanas a todos os funcionários, num esquema de revezamento. Férias compulsórias não!

Notícias Relacionadas

Assédio moral institucionalizado no BB precisa acabar!

Banco do Brasil 10/09/2025

Caso práticas abusivas continuem, Sindicato irá denunciar situação ao Ministério Público do Trabalho

BB, Safra, Itaú e Mercantil anunciam data de pagamento da PLR. Confira!

Banco do Brasil 03/09/2025

TIRE O BB DAS SUAS FAKE NEWS, TRAIDOR DA PÁTRIA!

Banco do Brasil 02/09/2025

Eduardo Bolsonaro e aliados tentam enfraquecer Banco do Brasil, patrimônio nacional

Newsletter