SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários do Bradesco não devem realizar visitas presenciais aos clientes

01/02/2021

Bancos: Bradesco

O Bradesco orientou aos seus funcionários que as visitas dos gerentes – em rodízio e/ou home office – aos clientes, devem ser realizadas de forma exclusivamente virtual, para que as medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus sejam devidamente respeitadas.

Apesar da recomendação do próprio banco, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu denúncias de que os regionais estão cobrando dos gerentes, visitas presenciais aos clientes. Para barrar essa irresponsabilidade, a entidade entrou em contato com o setor de Relações Sindicais do banco, solicitando que a atitude seja suspensa imediatamente.

Para o Sindicato, é inaceitável que os regionais – inclusive o de Bauru – não obedeçam as medidas de prevenção e combate ao coronavírus, determinadas pelo banco. Ao permitir e cobrar visitas presenciais no meio de uma pandemia que já matou 224.534 pessoas em decorrência da Covid-19, os regionais expõem ao risco de contágio tanto os gerentes, quanto os clientes que irão recebê-los. Cobrar metas de visitas no meio de uma pandemia é palhaçada e negligência, Bradesco! Chega de brincar com a vida dos bancários!

Negociação com a Fenaban

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) entrou em contato com os sindicatos dos bancários de Bauru e região, Rio Grande do Norte e Maranhão, agendando uma reunião na quarta-feira (3), às 9h, para tratar de assuntos relacionados à Covid-19, como a vacinação da categoria.

 

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter