SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Atenção! Para receber o ‘Benefício Adicional no Desligamento’ é preciso seguir à risca o protocolo demissional do Bradesco

26/10/2020

Bancos: Bradesco

Um mês atrás, em 28 de setembro, o Bradesco divulgou um comunicado interno sobre o seu “Benefício Adicional no Desligamento”. O benefício consiste na extensão dos planos de saúde e odontológico, por seis meses além do que prevê a CCT, para os trabalhadores que forem comunicados de sua demissão sem justa causa no período entre 21 de setembro e 30 de novembro.

Ocorre que o banco não está concedendo o benefício àqueles que não comparecem ao exame demissional na data agendada e àqueles que não assinam a carta de demissão.

Quem pode perder o benefício

De acordo com o comunicado do Bradesco, fica excluído do “BAD” o bancário que “deixar de cumprir os processos e protocolos de desligamento informados em comunicado do Banco Bradesco e empresas ligadas”; que “deixar de proceder a devolução do equipamentos do Banco Bradesco ou das empresas ligadas (ex: notebook, desktop, celular, tablet), no local e data definidos em comunicado do Banco Bradesco e empresas ligadas”; ou que “violar norma interna do Bradesco, mesmo que após o comunicado de desligamento, constatada a qualquer tempo, a exemplo de incidentes de segurança da informação, sem exclusão de qualquer outra”.

Em caso de demissão, procure o Sindicato

Portanto, fica o alerta: em caso de demissão, tendo ou não feito o exame demissional, procure imediatamente o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e exija que a homologação seja feita na entidade. Assim, o Sindicato poderá verificar a regularidade da dispensa e fornecer todas as orientações necessárias para que o bancário certifique-se de que seus direitos estão sendo respeitados.

Notícias Relacionadas

Bradesco é condenado a reintegrar funcionária demitida em meio a tratamento de câncer no colo do útero

Bradesco 20/01/2026

Bancária tinha 20 anos de banco e foi desligada imotivadamente

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Newsletter