SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Atenção, bancários! Folga assiduidade pode ser solicitada até o dia 31 de agosto

19/07/2022

A folga assiduidade, benefício concedido ao trabalhador que tenha no mínimo um ano de vínculo empregatício com o banco e não tenha falta injustificada entre 1º de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022, pode ser solicitado ao RH dos bancos até o dia 31 de agosto.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, a data escolhida não pode ser imposta ao trabalhador. Portanto, deve ser um consenso entre bancário e gestor.

Leia abaixo outros pontos importantes da cláusula 24, que trata do tema:

Parágrafo Terceiro – A folga assiduidade de que trata esta Cláusula não poderá, em hipótese alguma, ser convertida em pecúnia, não poderá adquirir caráter cumulativo e não poderá ser utilizada para compensar faltas ao serviço.

Parágrafo Quarto – O banco que já concede qualquer outro benefício que resulte em folga ao empregado, tais como faltas abonadas, abono assiduidade, folga de aniversário, e outros, fica desobrigado do cumprimento desta cláusula, sempre observando a fruição dessa folga em dia útil e dentro do período estipulado no parágrafo primeiro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ressalta que caso algum trabalhador tenha dificuldade em agendar o abono – por falta de concordância com o gestor – ele deve entrar em contato com a entidade, através do telefone (14) 99868-4934 – WhatsApp – , para que o problema seja solucionado rapidamente.

Notícias Relacionadas

Bancário representado pelo Sindicato recebe mais de R$ 53O mil em acordo com o Banco do Brasil

Banco do Brasil 12/02/2026

Mercantil custeará certificações Anbima, mas primeira prova será responsabilidade do funcionário

Mercantil 12/02/2026

Cursos oferecidos gratuitamente pelo Sindicato aos associados estão temporariamente suspensos

Eleições Cassi 2026: Sindicato apoia a Chapa Cassi Solidária

Banco do Brasil 11/02/2026

Vote nas Chapas 4 e 33!

Newsletter