SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Após pressão do Sindicato, Santander contrata mais funcionários em Itaí, Taquarituba e Itaporanga

31/08/2021

Bancos: Santander

Após pressão do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander contratou mais funcionários para atuarem nas agências de Itaí, Taquarituba e Itaporanga. A entidade solicitou, insistentemente, durante um mês, à Superintendência para que novos funcionários fossem contratados para solucionar a sobrecarga de trabalho nos locais.

De acordo com Roberval Pereira, diretor do Sindicato que ficou responsável por entrar em contato com o banco, as agências estavam com quadro reduzido de funcionários por conta de afastamentos por Covid-19, licença-maternidade, férias, entre outros.

Apesar da Superintendência alegar que o banco estava com vagas disponíveis, mas que não havia candidatos adequados para assumirem o cargo – o banco tem exigido CPA 20 –  e que as agências estão funcionando com horário de atendimento reduzido até às 14 horas e, por isso, os funcionários dariam conta do trabalho, o Sindicato ressaltou que a situação precisava ser resolvida com urgência, afinal, os trabalhadores estavam com excesso de serviço e os locais já registravam aglomerações e filas.

Agora, depois da intervenção do Sindicato, o quadro de funcionários das agências está adequado. Em Taquarituba, por exemplo, um funcionário será colocado nos dias de pico para cobrir férias e outro para quando for necessário. Já em Itaporanga, duas pessoas serão contratadas.

Na foto, Roberval Pereira e William Remualdo Mota, diretores da entidade, visitam as agências da região de Avaré.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

MPT dá prazo para Santander se manifestar sobre alteração indevida de atestado médico de bancária

Santander 19/03/2024

Desmonte: Santander Piraju atende público com apenas 2 funcionários

Santander 13/03/2024

Newsletter