SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Adiado para março o início da compensação de horas negativas no Santander

29/01/2021

Bancos: Santander

Em negociação com o Santander, representantes do movimento sindical obtiveram uma proposta de acordo aditivo por meio da qual o banco compromete-se a adiar para março o início da compensação das horas negativas.

No acordo de horas negativas negociado em setembro do ano passado, previa-se que a compensação teria início neste mês de janeiro. No entanto, diante do agravamento da pandemia do coronavírus, o Santander concordou em adiar a data. Agora, mesmo o novo prazo estará sujeito a prorrogações, a depender da situação da pandemia.

Além disso, a proposta do aditivo amplia o período para a compensação de 12 meses para 18 meses, vetando descontos em folha de pagamento até o fim do prazo. Em casos de demissão sem justa causa e de aposentadoria, também estará vetado o desconto das horas não compensadas.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, além de adiar o início da compensação e de ampliar o prazo para isso, também seria importante que o Santander atuasse no sentido de aproveitar a mão de obra que se encontra em casa, resguardando-se do coronavírus. Há tarefas que podem ser feitas de forma remota e não é justo o banco deixar que o saldo de horas negativas desses trabalhadores siga aumentando.

Tão logo receba a proposta do acordo aditivo, o Sindicato vai convocar assembleia para que os empregados do Santander deliberem sobre o seu conteúdo.

Notícias Relacionadas

Itaú e Santander pagam segunda parcela da PLR no dia 27

Itaú 06/02/2026

Bradesco e Santander pagam bilhões e milhões aos acionistas, enquanto para os bancários sobram demissões

Bradesco 07/01/2026

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Newsletter