SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza nova assembleia nesta segunda-feira (29), às 18h, para deliberar proposta da Fenaban

29/08/2022

Protesto realizado pela FNOB, durante a Campanha Salarial de 2022

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá realizar nesta segunda-feira (29), a partir das 18 horas, uma nova assembleia para deliberar as propostas de reajustes oferecidas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Na sexta-feira, em outra assembleia também realizada pela entidade em sua sede, os bancários recusaram a proposta rebaixada oferecida pelos bancos: reajuste salarial de apenas 75,8% da inflação e PLR, vales alimentação e refeição reajustados em 100% do INPC.

Já se passaram 17 rodadas de negociação e, até o momento, as principais reivindicações da categoria não foram levadas a sério pelos bancos, que insistem em oferecer menos do que a inflação oficial e poucos “trocados” a mais nos vales alimentação e refeição. Inaceitável!

Enterro

As negociações serão retomadas no dia de hoje, às 14 horas, quando, de acordo com a Fenaban,”será apresentada uma proposta para encerrar a campanha”. Para o Sindicato, essa declaração já demonstra o objetivo da Fenaban e da Contraf-CUT no final da tarde desta segunda-feira: enterrar a Campanha Salarial 2022, com um novo reajuste repleto de perdas salariais.

(Na foto, protesto realizado pela Frente Nacional de Oposição Bancária – FNOB – em São Paulo, durante negociação da Contraf-CUT com a Fenaban)

Notícias Relacionadas

Calote da terceirizada: Sindicato paralisa agências do Bradesco em Bauru por atraso nos pagamentos aos vigilantes terceirizados

Bradesco 11/11/2025

Taxa negocial: Sindicato inicia devolução na próxima segunda-feira (17)

10/11/2025

Bancários não sindicalizados poderão solicitar a devolução entre os dias 10 e 14 de novembro. Veja regras!

Vergonhoso! Sem debate e sem texto completo, Contraf-CUT força deliberação do Acordo Coletivo do Saúde Caixa

Caixa Econômica Federal 10/11/2025

Por enquanto, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não fará assembleia e orienta o voto "não" em todo o país!

Newsletter