SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários com doenças relacionadas ao trabalho devem sempre buscar orientação do Sindicato

Ilustração: Freepik

Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região noticiou a reintegração de uma bancária do Santander que recebeu alta da perícia do INSS, foi considerada inapta pelo médico do banco e, enquanto aguardava o agendamento de uma nova perícia, foi chamada de volta ao trabalho, voltou, e dias depois foi demitida.

Segundo o sindicato paulistano, a bancária foi orientada a retornar ao trabalho por sua supervisora, que afirmou que o Santander “faria os trâmites necessários para a realização da perícia” e garantiu que a trabalhadora não seria desligada.

A trabalhadora buscou a ajuda da entidade, que interveio não só junto ao Santander, mas também junto ao INSS, que deferiu a inaptidão para o retorno e concedeu 12 meses de afastamento para a bancária. Isso fez com que o banco tivesse de cancelar a demissão.

Por isso, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região sempre lembra: o trabalhador acometido por doença relacionada ao trabalho deve buscar a entidade, que tem advogados à disposição para quaisquer esclarecimentos e orientações. Não fique à mercê de bancos como o Santander, que, mesmo com lucros bilionários, não hesitam em dispensar trabalhadores adoecidos. Vergonha!

Notícias Relacionadas

Grande vitória! Previc indefere os seis pedidos de retirada de patrocínio dos planos de benefícios definidos

Santander 18/08/2025

Santander é denunciado à CVM por alterar balanço financeiro de 2024

Santander 29/07/2025

Banco repassou parte de suas dívidas trabalhistas ao Banesprev, transferindo a responsabilidade de pagamento e o risco econômico

Audiência pública na Câmara debate a terceirização fraudulenta no Santander

Santander 07/07/2025

Newsletter