SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Financiários terão reajuste de 5,83% neste mês

18/06/2019

Conforme aprovado no ano passado, a Convenção Coletiva dos Financiários terá duração de dois anos. Nela, está previsto o INPC acumulado entre os meses de junho e maio mais 1% de aumento.

A variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) foi de 4,78% nos 12 meses encerrados em maio. Assim, os financiários, cuja data-base é 1º de junho, devem receber neste mês um reajuste de 5,83% nos salários e demais verbas (vales alimentação e refeição, gratificações etc.).

PLR
A primeira parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) pode ser paga até o dia 20 de setembro. Pela regra básica os trabalhadores têm direito a receber o valor correspondente a 90% do salário mais o valor fixo de R$ 2.826,60. Além disso, ainda há um adicional de 20% desse valor fixo, que corresponde a R$ 565,32.

Os funcionários do Itaú ligados às financeiras também vão receber, além da primeira parcela da PLR, os valores relativos ao Programa Complementar de Resultados (PCR).

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é contrário aos acordos bianuais (que foi defendido pelos sindicatos cutistas) porque eles representam risco para a categoria, já que com eles, os financiários terão maiores dificuldades para lutar pelos seus direitos e valorização durante todo esse período.

Além do arrocho salarial, em acordos de dois anos podem ocorrer o fechamento de agências, demissões, terceirizações e precarização das condições de trabalho.

Pior: acordos bianuais tiram da categoria a cultura de mobilização e de lutar pelos seus direitos.

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter