SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil descomissiona funcionários sem critério algum

05/02/2019

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil voltou a fazer novas vítimas do descomissionamento. Os critérios de avaliação da Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP), ferramenta para avaliação individual dos funcionários do banco, não estão sendo usados pelos gestores. Pelo contrário, a ferramenta que custou milhões de reais agora é substituída por uma única nota abaixo da média vinda do superior, que valerá como passagem livre para o descomissionamento.

No acordo coletivo da categoria consta que o requisito para dispensa de função ou de comissão em extinção de funcionário são três ciclos avaliatórios consecutivos de GDP com desempenhos insatisfatórios.

Terrorismo instaurado

A nova onda de descomissionamentos sem critérios deixou os bancários do BB aterrorizados, principalmente os gerentes de relacionamento. Em Santos, uma bancária ia entregar um atestado médico, mas os gestores não deixaram que ela entregasse o atestado e queriam que ela assinasse o descomissionamento. Em Belo Horizonte, houve 4 descomissionamentos no dia 1º de fevereiro.

Por enquanto, em Bauru e região não há nenhum caso, mas o Sindicato dos Bancários está de olho nas agências e alerta aos bancários: acompanhem atentamente as avaliações e se houver qualquer tipo de perseguição, assédio e descomissionamento, procurem a entidade!

Descomissionamentos revertidos

Durante as reestruturações no Banco do Brasil diversos funcionários foram descomissionados. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conseguiu, judicialmente, reverter vários casos.

 

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Presidente do BB tem aumento salarial de 4,62%, após proposta de 57% ser rejeitada por acionistas

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter