Hoje, 28 de agosto, é celebrado o Dia do Bancário. Neste ano, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ressalta a importância de valorizar a resistência da nossa categoria. Apesar de não haver greve desde 2016, por conta do conluio entre a Contraf-CUT e banqueiros, os trabalhadores e a oposição seguem mobilizados.
Resistimos contra os ataques aos direitos históricos conquistados com muita luta; contra a terceirização, as reestruturações nos bancos privados; as demissões injustas, o fechamento de agências; as metas abusivas; o assédio institucionalizado; o adoecimento da categoria; os reajustes abusivos dos planos de saúde; o desmonte dos bancos públicos e a desvalorização dos aposentados e trabalhadores da ativa.
Está mais do que na hora de construir uma alternativa ao degenerado movimento sindical atual e, pra isso, precisamos de união e determinação! É na organização coletiva que encontramos força para resistir, proteger empregos, assegurar condições dignas de trabalho e defender nossa profissão e instituições que servem à sociedade, e não apenas ao lucro.
O Sindicato segue firme ao lado da categoria, porque resistir é, e sempre será, a nossa maior conquista!