SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB e Previ firmam acordo sobre recomposição da reserva matemática do Plano 1

24/01/2025

Bancos: Banco do Brasil

Crédito: Reprodução/Previ

O Banco do Brasil e a Previ firmaram um acordo sobre a recomposição da reserva matemática do Plano 1. A reserva é o valor previsto para cobrir os benefícios decorrentes de ações judiciais dos participantes do plano de Previdência Complementar.

O acordo prevê que o BB recomponha a reserva no mesmo montante a ser realizado pelos beneficiados das ações transitadas em julgado (contra o banco e/ou a entidade) e para eventuais ações futuras cujas sentenças se tornem definitivas.

Já a Previ, irá cobrar a recomposição dos associados que tiveram revisão de benefício. O Grupo Pré-67 não será atingido, porque os benefícios já são pagos exclusivamente pelo BB, conforme acordo de 1997.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, sempre foi um absurdo o BB não repassar valores de ações trabalhistas e de acordos extrajudiciais à Previ e Cassi. O banco não está fazendo mais do que sua obrigação ao regularizar essas situações causadas por ele mesmo.

Notícias Relacionadas

Cadê a transparência? BB omite reajuste salarial de diretoria e conselho de administração

Banco do Brasil 15/08/2025

Banco informou apenas o valor global que pretende pagar aos altos executivos: R$ 93,8 milhões

Cilada? BB propõe migração de egressos da ativa à Previ e adesão à Cassi

Banco do Brasil 04/08/2025

Funcionários do Escritório Leve do BB estão esgotados pela cobrança abusiva de metas!

Banco do Brasil 17/07/2025

Newsletter