SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato apoia a greve dos servidores de Bauru

06/04/2023

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia a greve dos servidores municipais de Bauru. No dia 5, a entidade esteve em frente a prefeitura, apoiando os trabalhadores que cruzaram os braços por reajuste digno e valorização (veja foto).

A greve foi decretada no dia 4, após a prefeita Suéllen Rosim oferecer apenas 6% de reajuste salarial e no vale-alimentação. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12% para os vencimentos, vale-compras e abono pecuniário.

De acordo com a categoria, a situação dos aposentados – que não recebem o vale-compras – e das merendeiras – que ganham menos do que um salário mínimo e não possuem adicional de insalubridade – precisam de mais atenção do poder executivo.

Além deles, os professores também sofrem com o descaso da prefeita, que segue negando a atualização do piso salarial de acordo com a legislação nacional. Os profissionais denunciam que em Bauru há a chamada segregação profissional, onde eles são divididos em ‘adjuntos’ e ‘especialistas’. Com a divisão, as professoras adjuntas são desvalorizadas e não têm acesso a recursos importantes de formação, além da diferença salarial.

Chega de migalhas, prefeita! Valorize os servidores municipais!

Alexandre Morales, diretor do Sindicato dos Bancários, apoia servidores grevistas que se concentraram em frente a Prefeitura de Bauru, no dia 5

Notícias Relacionadas

Bancário representado pelo Sindicato recebe mais de R$ 53O mil em acordo com o Banco do Brasil

Banco do Brasil 12/02/2026

Mercantil custeará certificações Anbima, mas primeira prova será responsabilidade do funcionário

Mercantil 12/02/2026

Cursos oferecidos gratuitamente pelo Sindicato aos associados estão temporariamente suspensos

Eleições Cassi 2026: Sindicato apoia a Chapa Cassi Solidária

Banco do Brasil 11/02/2026

Vote nas Chapas 4 e 33!

Newsletter