SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Vitória! Justiça aceita nova lista de bancários da Nossa Caixa que tiveram valores descontados pelo BB em 2011

Início do ressarcimento é em 15 dias

03/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Em abril, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região noticiou que o processo movido pela entidade contra o desconto indevido no salário dos bancários incorporados da Nossa Caixa, realizado pelo Banco do Brasil em julho de 2011, transitou em julgado com um resultado positivo para os representados. Na ocasião, o Sindicato procurou os funcionários que se enquadravam nessa situação para que nenhum bancário deixasse de receber de volta o que lhe foi descontado indevidamente. Agora, o processo teve mais um andamento e o juiz aceitou a nova lista com a relação dos trabalhadores que foram prejudicados e que não haviam procurado o Sindicato, liberando o início do ressarcimento em 15 dias.

Intitulado “verba de incorporação retroativa a janeiro de 2010” o descontou foi realizado pelo BB no salário de 657 bancários oriundos da Nossa Caixa, alegando que, ao migrarem para o seu Plano de Cargos e Salários (PCS), em dezembro de 2009, esses funcionários tiveram uma progressão salarial indevida. Mas, para o Sindicato, a alegação era absurda, pois, em primeiro lugar, tal montante (a verba de incorporação) serviu à estratégia de sedução do BB para que os bancários da Nossa Caixa migrassem para o seu PCS.

Além disso, a parte que o BB alegava ter pago “a maior” para os bancários já havia se incorporado aos salários dos trabalhadores, independentemente de qualquer outra coisa. Para o Sindicato, se houve algum erro, ele ocorreu por parte do banco, o que ensejaria a incorporação de uma maneira ou outra.

Com a vitória na ação, bancários de Bauru, Agudos, Avaí, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lucianópolis, Piratininga, Presidente Alves e Ubirajara terão os valores devolvidos.

Notícias Relacionadas

Liminar contra convocações de retorno ao trabalho no BB é cassada

Banco do Brasil 07/08/2020

Banco do Brasil recebe liminar contra convocação de retorno ao trabalho

Banco do Brasil 05/08/2020

Com caso de covid-19 confirmado, BB de Iacanga não dispensa funcionários

Banco do Brasil 05/08/2020

Newsletter