SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Via decreto, Bolsonaro facilita porte de armas

14/05/2019

Os primeiros cem dias do governo Bolsonaro mostram uma maneira muito peculiar de governar o País: exclusivamente através de decretos e medidas provisórias.

O mais novo decreto é o 9.785, do dia 7, que facilitou o porte de arma para 19 categorias profissionais – entre elas, advogados, caminhoneiros, políticos eleitos, jornalistas e residentes de áreas rurais. O porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. O decreto inclui ainda a permissão para que essas pessoas comprem equipamentos antes de uso restrito do Exército e das polícias Militar e Federal. Por fim, o decreto dá direito à aquisição de até 5 mil munições por ano. Um absurdo!

Partidos políticos já acionaram o Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade do decreto, e a ministra Rosa Weber deu cinco dias para Bolsonaro se explicar. Técnicos da Câmara dos Deputados também elaboraram um parecer que afirma que o decreto “extrapolou o poder regulamentar” do presidente.

Notícias Relacionadas

Calote da terceirizada: Sindicato paralisa agências do Bradesco em Bauru por atraso nos pagamentos aos vigilantes terceirizados

Bradesco 11/11/2025

Taxa negocial: Sindicato inicia devolução na próxima segunda-feira (17)

10/11/2025

Bancários não sindicalizados poderão solicitar a devolução entre os dias 10 e 14 de novembro. Veja regras!

Vergonhoso! Sem debate e sem texto completo, Contraf-CUT força deliberação do Acordo Coletivo do Saúde Caixa

Caixa Econômica Federal 10/11/2025

Por enquanto, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não fará assembleia e orienta o voto "não" em todo o país!

Newsletter