SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Vereador Manfrinato se une ao Sindicato por projeto de lei de segurança bancária

21/10/2019

Compartilhe:

No dia 9, a diretora do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região Priscila Rodrigues e a advogada da entidade Andreza Trentin reuniram-se com o vereador Fábio Manfrinato (PP) para discutir a proposição de projeto de lei municipal que determine a obrigatoriedade de porta giratória e de vigilantes nas agências bancárias e estabelecimentos de crédito.

Nos últimos meses, o Santander retirou as portas giratórias e os vigilantes de duas agências de Bauru, colocando em perigo os funcionários e clientes.
Apesar de já existir uma lei federal, muitos municípios não a seguem, por isso a importância de se fazer uma lei municipal, assim como já existe em Botucatu, Lençóis, Agudos e Santa Cruz do Rio Pardo.

Manfrinato avaliou a importância e a necessidade dessa lei em Bauru e propôs uma audiência pública, que pode acontecer já em novembro, para debater o tema com a sociedade e os setores envolvidos. “Vale a pena defender porque se trata de segurança pública”, afirma o vereador.

Recentemente, a Câmara de Natal (RN) aprovou uma lei proposta pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL), que obriga os bancos públicos e privados, além das cooperativas de crédito, a contratar vigilância armada para atuar 24 horas, inclusive em finais de semana e feriado.

Notícias Relacionadas

Santander alcança lucro de R$ 12,9 bilhões em 2022

Santander 03/02/2023

TCU determina que BB abra concurso específico para preencher cota mínima de PCDs

03/02/2023

Reforma da Previdência aumentou em quase 3 anos tempo para trabalhadores se aposentarem

03/02/2023

Newsletter