SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Uma nova fase se inicia! Sindicato renova seu informativo

05/01/2026

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, fundado em 1961, tem uma longa história de resistência, com materiais impressos que sempre refletiram o momento de luta e político da entidade.

Há 40 anos, nasceu o seu primeiro jornal, o Marcando Posição. Depois, veio o Em Cheque, o Na Trincheira, o Bancários na Frente e, por fim, o atual Bancários na Luta. Uma intensa trajetória de publicações que acompanharam lutas, greves, conquistas e grandes desafios da categoria.

Hoje, entramos em um novo capítulo da nossa comunicação. O Bancários na Luta surge mais moderno, dinâmico e alinhado com o que os trabalhadores esperam e precisam. Ele se transforma, agora, em um informativo mais completo, visualmente atrativo e pensado para informar, aprofundar temas importantes e dar ainda mais voz aos bancários.

Queremos que a leitura seja leve, sem abrir mão da profundidade, da qualidade da informação e do compromisso com o fortalecimento do senso crítico dos trabalhadores, diante dos constantes ataques dos banqueiros e de governos golpistas.

Apresentamos abaixo a linha do tempo dos nossos jornais, que registra a evolução da comunicação do Sindicato e homenageia cada fase dessa construção coletiva.

Esperamos, com esse novo formato, manter o Sindicato como protagonista na combatividade em todo o País, cumprindo um papel decisivo na mobilização dos trabalhadores, debatendo os momentos mais relevantes da conjuntura nacional e seguindo como exemplo de resistência, organização e conquistas.

Vamos juntos, com coragem e luta, para esse novo capítulo! Boa leitura: Bancários na Luta, edição 296

Notícias Relacionadas

Sindicato obtém liminar que obriga Cassi/BB a garantir fisioterapia, órtese e cadeira de rodas a filha de bancário

06/01/2026

Criança com mielomeningocele lombossacral e paralisia cerebral teve atendimento negado pela Cassi

Santander e Banco do Brasil sobem ao pódio dos piores bancos de 2025

Bradesco 05/01/2026

Bradesco, CEF e Mercantil também se destacaram negativamente, com fechamento de agências, demissões, precarização e desrespeito

Itaú é eleito pior banco do ano!

Itaú 05/01/2026

Práticas abusivas, demissão em massa, perseguição e fechamento de agência levaram o banco a receber o título pelo Sindicato

Newsletter