SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

TRT suspende transferências compulsórias dos bancários do BB de Bauru e região

19/11/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O desembargador Luiz Henrique Rafael, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), deferiu a liminar pedida pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região para suspender imediatamente as transferências compulsórias dos bancários do Banco do Brasil que fazem parte da base territorial do Sindicato.

Para deferir a liminar, o desembargador considerou o risco de demora na solução do caso, pois a audiência inicial do processo movido pelo Sindicato foi designada para fevereiro de 2020, enquanto as transferências já estão ocorrendo.

Na decisão, o desembargador também determinou a reversão das transferências já realizadas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil por trabalhador transferido.

Relembre o caso

No último dia 5, quinze escriturários do BB, de Bauru e Agudos, receberam a notícia de que, unilateralmente, seriam transferidos para até 120 km de distância de Bauru, sem direito a qualquer ajuda de custo por parte do banco.

A liminar do Sindicato que pedia a suspensão das transferências compulsórias de bancários do Banco do Brasil foi indeferida pelo juiz de primeira instância no dia 13. Em seguida, a entidade entrou com um Mandado de Segurança no TRT, que culminou nesta vitória.

Notícias Relacionadas

Justiça condena BB a devolver cargo comissionado de bancária

Banco do Brasil 18/07/2024

BRAÇOS CRUZADOS! Sindicato realiza protesto e caixas do BB paralisam atividades contra extinção da função

Banco do Brasil 12/07/2024

Caixas do BB paralisam atividades nesta sexta (12), em Bauru e região; Sindicato organiza manifestação na Rui Barbosa. PARTICIPE!

Banco do Brasil 11/07/2024

Newsletter