SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

TRT suspende transferências compulsórias dos bancários do BB de Bauru e região

19/11/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O desembargador Luiz Henrique Rafael, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), deferiu a liminar pedida pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região para suspender imediatamente as transferências compulsórias dos bancários do Banco do Brasil que fazem parte da base territorial do Sindicato.

Para deferir a liminar, o desembargador considerou o risco de demora na solução do caso, pois a audiência inicial do processo movido pelo Sindicato foi designada para fevereiro de 2020, enquanto as transferências já estão ocorrendo.

Na decisão, o desembargador também determinou a reversão das transferências já realizadas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil por trabalhador transferido.

Relembre o caso

No último dia 5, quinze escriturários do BB, de Bauru e Agudos, receberam a notícia de que, unilateralmente, seriam transferidos para até 120 km de distância de Bauru, sem direito a qualquer ajuda de custo por parte do banco.

A liminar do Sindicato que pedia a suspensão das transferências compulsórias de bancários do Banco do Brasil foi indeferida pelo juiz de primeira instância no dia 13. Em seguida, a entidade entrou com um Mandado de Segurança no TRT, que culminou nesta vitória.

Notícias Relacionadas

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

Terceirizada do BB é condenada após sumir e não pagar verbas rescisórias e FGTS de trabalhadora

Banco do Brasil 21/06/2022

Newsletter