SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

SQV vai adoecer funcionários do Itaú

31/07/2018

Bancos: Itaú

Há mais ou menos um ano, o Itaú, sem qualquer reunião com o movimento sindical, implementou o SQV (Score de Qualidade de Vendas), um programa nebuloso que, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, serve apenas para legitimar metas absurdas e punir os bancários que não as cumpra.
O SQV avalia o funcionário por sete indicadores: nível de cancelamento de produtos, cancelamento de produto seguido de nova contratação, reclamações, ações cíveis, concentração de produtos num mesmo CPF, ressarcimento, e cancelamento de crédito.

Cada vez que o bancário recebe um apontamento nesses itens ele recebe uma pontuação, que se acumula e só expira depois de um ano. A consequência do acúmulo de pontos é a advertência e, no limite, até a demissão.

“As metas inatingíveis e a constante ameaça de demissão fazem com que ocorram casos como o recente infarto de uma funcionária dentro da agência do banco”, relembra Roberval Pereira, funcionário do Itaú e diretor responsável pela subsede de Avaré do Sindicato.

Para a entidade, é preciso aproveitar a campanha salarial para pressionar o Itaú a cancelar o SQV, afinal a própria pressão do banco muitas vezes induz o trabalhador ao erro. O Sindicato lançou uma campanha denunciando o Itaú (ao lado, duas das artes criadas para alertar as pessoas sobre as consequências dos abusos do banco).

(Bancários na Luta nº 36)

Notícias Relacionadas

Itaú antecipa 13º auxílio alimentação para o dia 27 de outubro

Itaú 16/09/2025

Demissão em massa no Itaú: cerca de mil bancários que atuavam em home office são demitidos

Itaú 10/09/2025

Banco alega que desligamentos ocorreram após avaliação de produtividade

HOJE (27), ÀS 18H30: Sindicato realiza assembleia sobre CCV do Itaú

Itaú 27/08/2025

Newsletter