SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato se reúne com AGECEF para discutir medidas contra assédio moral no banco

13/01/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se reuniu virtualmente hoje (13), com a Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal (AGECEF), para discutir sobre as denúncias de assédio moral no banco, que estão chegando desde que a nova reestruturação entrou em vigor.

Com a extinção de diversas superintendências regionais, foram criadas Superintendências Executivas de Varejo (SEV) e, com isso, a competição entre ambas virou realidade, prejudicando os funcionários e os colocando em um ambiente de trabalho insalubre, com práticas que configuram o assédio moral.

Na reunião, foi definida uma estratégia que pode, inclusive, ir ao Ministério Público do Trabalho, caso o Sindicato e a AGECEF não consigam uma reunião sobre o problema com o superintendente da sede regional da CEF, José Augusto Baungart.

Para o Sindicato, se já não bastasse a Caixa colocar seus funcionários em pânico com a nova reestruturação, agora os expõe ao assédio moral. Inaceitável!

 

Notícias Relacionadas

Dia Nacional de Luta pelo Saúde Caixa: Sindicato faz panfletagem contra teto de 6,5% e reajustes abusivos

Caixa Econômica Federal 17/09/2025

CEF quer cobrar 17 contribuições do Saúde Caixa em 2026

Caixa Econômica Federal 03/09/2025

Intenção do banco é que apenas os bancários arquem com o déficit de 2025, que deve ficar acima de R$ 500 milhões

Descaso: Vigilantes da CEF são obrigados a trabalhar sem horário de almoço

Caixa Econômica Federal 02/09/2025

Newsletter