SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato se reúne com a DIPES do BB para discutir retorno ao trabalho

Alguns funcionários que coabitam com pessoas que fazem parte de grupos de risco da Covid-19, retornam ao trabalho no dia 27

24/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

Nesta sexta-feira (24), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá se reunir com a DIPES (Diretoria de Pessoal) do Banco do Brasil, para discutir o retorno ao trabalho dos funcionários que coabitam com pessoas que fazem parte de grupos de risco da Covid-19.

Como já foi informado pelo Sindicato, o banco alegou que o comunicado interno sobre a convocação não implica no retorno de todos esses funcionários e que, se gestores assim o fizeram é por terem entendido errado a mensagem, ou por estarem necessitando de pessoal para realizar os trabalhos presenciais.

O Sindicato acredita que na reunião de hoje, a diretoria do BB irá informar que convocará somente alguns bancários para tentar resolver situações emergenciais, como a alta demanda nas agências.

Ontem, a entidade percorreu algumas agências do Banco do Brasil para conversar com os bancários que estão atuando na linha de frente e que estão sobrecarregados. Apesar de ser extremamente compreensível o cansaço e medo de contágio desses trabalhadores, o Sindicato ressaltou a importância do direito ao trabalho remoto aos funcionários que coabitam com pessoas do grupo de risco.

O Banco do Brasil precisa preservar a vida de todos os seus funcionários. As medidas de proteção e higienização das agências bancárias devem ser cumpridas com rigor!

Notícias Relacionadas

BB recua após pressão sindical e libera substituições temporárias em novembro

Banco do Brasil 30/10/2025

BB veta substituição temporária e penaliza funcionários em nome da “racionalização das despesas”

Banco do Brasil 22/10/2025

Sindicato obtém vitória e BB é condenado ao pagamento da 7ª e 8ª horas aos gerentes de módulo e de serviços

Banco do Brasil 20/10/2025

Decisão da 3ª Câmara do TRT reforma sentença de primeira instância

Newsletter