SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reverte duas demissões do Bradesco

Bancários trabalhavam nas agências Ezequiel e Lençóis

09/03/2020

Bancos: Bradesco

No mês passado, com o auxílio do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, dois bancários do Bradesco conseguiram fazer com que suas demissões fossem canceladas administrativamente.

Um dos bancários é Leandro César Garrido, de Lençóis Paulista, que inclusive já voltou ao trabalho; o outro é Gustavo Fernandes, de Bauru, que, no momento, usufrui de licença médica para tratar de sua saúde.

Ambos foram demitidos sem justa causa, estavam há mais de 20 anos atuando como bancários e tinham histórico de adoecimento por conta da rotina de trabalho.

“A reversão dessas demissões aconteceram também porque os bancários estavam com o seu histórico médico atualizado; isso é essencial”, explica Priscila Rodrigues, funcionária da BV e diretora do Sindicato que acompanhou o retorno de Leandro, juntamente com a diretora Michele Montilha.

Embora o Bradesco tenha revertido as demissões sem precisar acionar o Judiciário, sua prática não está totalmente correta, pois o banco não realizou a abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) mesmo com pedido formal dos médicos particulares dos bancários. O Sindicato denunciará o banco por essa prática ao Ministério Público do Trabalho.

Notícias Relacionadas

Vitória! Bancária PCD do Bradesco é reintegrada após ação do Sindicato

Bradesco 15/10/2025

Acordo do PPR/PRB e ACT da Comissão de Conciliação Voluntária do Bradesco são aprovados!

Bradesco 03/10/2025

Vitória! Bradesco é condenado a retomar segurança em suas unidades

Bradesco 01/10/2025

2ª Vara do Trabalho de Bauru obriga banco a instalar portas giratórias e ter pelo menos um vigilante nos PAs e nas UNs

Newsletter