SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato repudia pronunciamento de Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus

25/03/2020

Na noite de ontem (24), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, Bolsonaro criticou o fechamento de escolas e comércio para combater a pandemia de coronavírus, atacou governadores pelas medidas de prevenção que foram tomadas, acusou a imprensa de propagar “pânico e histeria” entre os brasileiros e minimizou a gravidade da doença, a definindo novamente como “gripezinha” e “resfriadinho”.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia a fala de Bolsonaro. É inacreditável que um presidente faça esse desserviço e desrespeito à população, enquanto o Brasil contabilizava (no momento do pronunciamento) 2.201 casos de coronavírus e 46 mortes.

O Sindicato defende as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ressalta a importância das pessoas se preservarem diante da pandemia de coronavírus.

A entidade continua fiscalizando o funcionamento das agências bancárias e alertando a população sobre o risco de contaminação nesses locais.

Notícias Relacionadas

Reestruturação até 2030: Movimento sindical denuncia precarização e cobra garantias do Itaú

Itaú 21/11/2025

Entre os trabalhadores das agências encerradas, 79% foram realocados, 3% pediram demissão e 18% acabaram desligados

Por unanimidade, bancários da CEF rejeitam proposta de aditivo ao ACT do Saúde Caixa

Caixa Econômica Federal 21/11/2025

Sindicato conquista direito a benefício por incapacidade temporária a bancário do BB em tratamento contra depressão e ansiedade

Banco do Brasil 18/11/2025

Antigo auxílio-doença havia sido negado pelo INSS, mesmo com laudo que apontava inaptidão do trabalhador

Newsletter