SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reintegra bancário do Bradesco demitido na estabilidade

10/09/2019

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região obteve uma liminar que obriga o Bradesco a reintegrar um empregado demitido já no período da estabilidade pré-aposentadoria.

O Bradesco demitiu o empregado que já se encontrava no período da estabilidade pré-aposentadoria e, apesar da intervenção do Sindicato, não voltou atrás em sua decisão somente porque o bancário não comunicou o banco por escrito sobre a estabilidade.

De acordo com a última CCT (anteriormente não se previa isso), “a garantia somente será adquirida e passará a integrar o patrimônio jurídico do empregado a partir do recebimento, pelo banco, de comunicação escrita do empregado, devidamente protocolada, sem efeito retroativo, de reunir ele integralmente as condições previstas, acompanhada desde logo dos documentos comprobatórios, dentro do prazo de 30 dias, após o banco os exigir”.

A juíza da Vara do Trabalho de Garça, Cinthia Maria da Fonseca Espada, entendeu que o banco foi realmente comunicado pelo funcionário, no período do aviso prévio que integra o contrato de trabalho. O banco já recorreu da decisão.

Notícias Relacionadas

Bradesco volta a demitir na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Bradesco 01/02/2023

Bancário adoecido que foi demitido pelo Bradesco é reintegrado

Bradesco 24/01/2023

Lei Padre Júlio Lancelotti, que proíbe estrutura hostil contra morador de rua, é promulgada; Bancos usam técnica

Bradesco 03/01/2023

Newsletter