SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reforça à Caixa: taxa negocial NÃO deve ser descontada

22/03/2019

Bancos: Caixa Econômica Federal

Embora a Caixa Econômica Federal não tenha divulgado seu lucro e por consequência ainda não tenha pago a PLR  (Participação nos Lucros e Resultados) aos seus funcionários, a direção do banco procurou o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região para questionar se deveria descontar a taxa negocial na PLR referente ao segundo semestre de 2018.

A taxa negocial foi criada pelos cutistas no Acordo Coletivo de 2018 para tentar compensar a queda de arrecadação dos seus sindicatos.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reafirmou à Caixa que a taxa NÃO deve ser descontada. Quanto aos demais bancos, que não seguiram a orientação do Sindicato de Bauru na assinatura do acordo, conforme o dinheiro for repassado à entidade será debatido sua destinação.

Notícias Relacionadas

Ainda dá tempo de votar! Vote em Sandro Brito (0003) para o Conselho de Administração da Caixa

Caixa Econômica Federal 10/03/2026

Caixa nega licença-paternidade a bancário pai de natimorto; Sindicato levará caso à Justiça

Caixa Econômica Federal 10/03/2026

Entidade pretende negociar a inclusão do direito na próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria

Novas regras do SuperCaixa desvalorizam o esforço individual dos bancários

Caixa Econômica Federal 09/03/2026

Newsletter