SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato recebe denúncia e constata falta de ar-condicionado no BB Rui Barbosa

13/11/2023

Bancos: Banco do Brasil

Na tarde de sexta-feira (10), a diretora do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Maria Emília Bertoli, compareceu à agência da Praça Rui Barbosa do Banco do Brasil, após receber denúncia de que o prédio estava com o ar-condicionado quebrado.

Após a constatação do problema, que torna o ambiente insalubre para o trabalho (conforme a Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho e Emprego), a representante da entidade alertou que caso o problema não fosse solucionado, o local não poderia ser aberto para o funcionamento normal nesta segunda-feira, dia 13.

Por sua vez, a responsável pela agência, argumentou que o aparelho estava em manutenção naquele momento e que, provavelmente, o ar condicionado voltaria a funcionar em seguida. Importante pontuar que a referida NR 17 estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, como é o caso das agências bancárias. Também é fundamental lembrar que a previsão do tempo já emitiu alertas sobre a possibilidade de aumento da temperatura esta semana, que pode chegar até a 35 °C.

O Sindicato dos Bancários seguirá acompanhando o caso e tomará as devidas providências caso o problema não seja resolvido nos próximos dias. Na foto, diretora Maria Emília em frente da agência do BB que apresentou o problema.

Notícias Relacionadas

BB anuncia novas medidas emergenciais para funcionários do RS

Banco do Brasil 22/05/2024

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter