SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza reunião sobre inclusão do CTVA aos bancários descomissionados, hoje (22), às 16h

22/03/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Há pouco tempo, os bancários da Caixa Econômica Federal com 10 ou mais anos de exercício de função, que perderam seus cargos e foram descomissionados por conta da reestruturação do banco, tiveram direito à incorporação de gratificação. No entanto, a incorporação considera apenas o valor da função gratificada para a apuração do Adicional de Incorporação, fazendo com que os empregados fiquem sem o valor do CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste ao Piso de Mercado).

A fim de proporcionar o direito de incluir o CTVA no valor do adicional aos trabalhadores que se enquadram nessa situação, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pretende utilizar a decisão vitoriosa da ação ajuizada pela entidade, que pediu o reconhecimento do Complemento como verba de natureza salarial.

Para explicar mais sobre essa possibilidade e esclarecer dúvidas sobre o tema, o Sindicato irá realizar nesta segunda-feira (22), às 16 horas, uma reunião virtual com o advogado da entidade, Sérgio Ribeiro e com os bancários da CEF. A reunião pode ser acessada através do link: https://meet.google.com/aic-tmsq-scb

Participe!

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter