SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra demissão de GG e fechamento do Bradesco Falcão, em Bauru

04/10/2023

Bancos: Bradesco

O Sindicato protestou, no dia 3 de outubro, contra a demissão de um gerente geral e o fechamento da agência do Bradesco localizada na Vila Falcão, em Bauru. A unidade encerrará suas atividades em novembro e já deu início às demissões. O trabalhador que foi desligado imotivadamente tinha mais de 20 anos de serviços prestados ao banco.

Em nenhum momento, o Bradesco procurou os representantes dos trabalhadores para comunicar o fechamento da unidade. A informação foi concedida pelos próprios funcionários. Para protestar contra a situação, o Sindicato contratou o artista bauruense Juceli, que fez um desenho retratando a irresponsabilidade e insensibilidade do banco (veja as fotos aqui).

Comércio da Falcão será prejudicado

Em 2021, quando o Bradesco fechou a agência da Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, não só os clientes foram lesados. A medida também causou danos ao comércio local, que aproveitava o movimento do banco para aumentar as vendas. Provavelmente, o mesmo irá acontecer na região da Falcão.

Caos

Com o fechamento da agência Falcão, toda carteira de clientes será absorvida pela unidade da Ezequiel Ramos, na área central de Bauru. Diante disso, a situação da unidade que já era ruim, em razão do grande fluxo de movimento e longas filas, ficará ainda pior. O Sindicato, inclusive, já realizou diversos protestos denunciando o estado caótico da agência.

Para a entidade, um banco como o Bradesco, que lucrou R$ 4,52 bilhões somente no segundo trimestre do ano, não possui motivos justificáveis para demitir trabalhadores que contribuíram para o crescimento da instituição. Tampouco, fechar agências que são de grande utilidade para os munícipes e comerciantes locais.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter