SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato paralisa 10 agências do Bradesco em Bauru

06/02/2020

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região paralisou na terça-feira, dia 4, simultaneamente, dez agências bancárias do Bradesco em Bauru, em protesto contra a falta de funcionários.

Em setembro do ano passado, o Bradesco venceu o leilão para gerenciar a folha de pagamento dos servidores municipais de Bauru pelos próximos cinco anos. Com isso, o banco ganhou cerca de 11 mil novos clientes. Só que, em vez de contratar mais funcionários para dar conta da maior movimentação que passou a ter em suas agências, o Bradesco hoje tem menos bancários trabalhando.

Se por um lado o banco diz que contratou 15 novos funcionários, por outro, a verdade é que desligou 18 outros funcionários, seja sem justa causa, seja por causa do seu programa de demissão voluntária (PDV).

O Bradesco é um dos três bancos que mais ganham dinheiro no Brasil: lucrou mais de R$ 19 bilhões em 2018 e R$ 17,7 bilhões entre janeiro e setembro do ano passado. Mas, apesar de seus lucros gigantescos, não faz nada para melhorar o atendimento ao público. As agências do Bradesco estão sempre lotadas, o que contribui para o adoecimento dos bancários, além de representar um grande transtorno para os clientes.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas tem cobrado a contratação de novos funcionários desde outubro, mas as contratações estão sendo feitas a conta-gotas. Para o Sindicato, isso é um desrespeito com os funcionários e clientes!

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Campanha Salarial 2022: Veja a pauta de reivindicações que será entregue aos bancos privados

Bradesco 07/06/2022

Newsletter