SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato notifica Itaú por cobrança de metas via WhatsApp

18/11/2019

Bancos: Itaú

Compartilhe:

Na segunda-feira passada (11), após receberem inúmeras denúncias de bancários que estavam recebendo cobrança de metas nos celulares particulares e por e-mail, duas diretoras do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Michele e Priscila, notificaram o Gerente Regional do banco Itaú, informando que a entidade irá ajuizar uma ação de cumprimento da Convenção Coletiva se a prática não for extinta.

Além da cobrança de metas, o banco também expõe o ranking da posição dos bancários no sistema interno de vendas, outra atitude vedada na CCT.

A cláusula 39 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários diz o seguinte: “No monitoramento de resultados, os bancos não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados”. Os dois parágrafos da cláusula estabelecem, primeiro, que “é vedada, ao gestor, a cobrança do cumprimento de resultados por mensagens, no telefone particular do empregado” e, segundo, que “em caso de eventual dúvida quanto ao cumprimento de regras referentes à presente cláusula, as partes estabelecem que a judicialização seja precedida, obrigatoriamente, de negociação coletiva”.

Para o Sindicato, essa prática é uma forma de assédio e precisa ser combatida. Não vamos permitir esse tipo de abuso!

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Itaú demite funcionários adoecidos e dirigentes sindicais, na Colômbia

Itaú 21/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter