Uma bancária que foi demitida sem justa causa pelo Itaú conquistou administrativamente sua reintegração, após o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região intervir no caso.
No final de fevereiro, a trabalhadora foi demitida pelo Itaú mas, ao fazer o exame demissional, foi apurada a sua inaptidão para as funções exercidas na empresa, em razão de doenças ocupacionais.
Diante disso, o Sindicato entrou em contato com o banco requerendo a nulidade da dispensa, a reintegração e o devido encaminhamento ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Itaú atendeu as solicitações da entidade e a trabalhadora, agora reintegrada, segue afastada em razão do adoecimento.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esse caso comprova a postura insensível e distanciada do Itaú perante seus funcionários. O banco havia demitido a trabalhadora que, inclusive, está a três anos da aposentadoria, sem ao menos se atentar ao estado de saúde dela. Inaceitável!
Enquanto o Itaú continuar tratando seus funcionários como números e não pessoas, infelizmente, mais demissões injustas como essa irão acontecer. O Sindicato ressalta que o Departamento Jurídico da entidade está à disposição dos bancários: (14) 99868-4631.