SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato intervém em demissão imotivada e bancária do Itaú é reintegrada

31/03/2023

Bancos: Itaú

Uma bancária que foi demitida sem justa causa pelo Itaú conquistou administrativamente sua reintegração, após o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região intervir no caso.

No final de fevereiro, a trabalhadora foi demitida pelo Itaú mas, ao fazer o exame demissional, foi apurada a sua inaptidão para as funções exercidas na empresa, em razão de doenças ocupacionais.

Diante disso, o Sindicato entrou em contato com o banco requerendo a nulidade da dispensa, a reintegração e o devido encaminhamento ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Itaú atendeu as solicitações da entidade e a trabalhadora, agora reintegrada, segue afastada em razão do adoecimento.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esse caso comprova a postura insensível e distanciada do Itaú perante seus funcionários. O banco havia demitido a trabalhadora que, inclusive, está a três anos da aposentadoria, sem ao menos se atentar ao estado de saúde dela. Inaceitável!

Enquanto o Itaú continuar tratando seus funcionários como números e não pessoas, infelizmente, mais demissões injustas como essa irão acontecer. O Sindicato ressalta que o Departamento Jurídico da entidade está à disposição dos bancários: (14) 99868-4631.

Notícias Relacionadas

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Itaú é condenado a indenizar por danos morais bancário que adquiriu doença ocupacional

Itaú 05/02/2024

Newsletter