SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato garante porta giratória na agência do Banco do Brasil de Lençóis

27/12/2019

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, em conjunto com a professora Diusa (REDE), vereadora de Lençóis Paulista, ficou garantida a instalação de uma porta giratória na agência do Banco do Brasil da cidade.

Diferentemente de agências que tiraram o dispositivo de segurança após “modernização”, a agência do BB já não possuía a porta desde sua criação.
Desta forma, com as instalações voltadas diretamente para a rua, funcionários, clientes, usuários e caixas eletrônicos ficam expostos a todo tipo de insegurança.

Para o Sindicato, é inaceitável que o banco coloque em risco a vida dos trabalhadores, clientes e usuários. Além disso, trabalhar diariamente com a sensação constante de insegurança é extremamente prejudicial para a saúde dos bancários, que já sofrem inúmeras pressões, como assédio moral e sobrecarga de trabalho.

A instalação da porta será realizada até março de 2020 e o Sindicato acompanhará.

Projeto de Lei
A vereadora Diusaléia indicou ao Executivo de Lençóis Paulista, um Projeto de Lei visando tornar obrigatório que todos os bancos da cidade possuam portas giratórias com detector de metais.

Em Bauru, em conjunto com o Sindicato, o vereador Fábio Manfrinato (PP) também discutiu a possibilidade de propor projeto de lei municipal que determine a mesma obrigatoriedade.

Em 2020 o tema entrará em pauta na Câmara. Chega de insegurança!

Notícias Relacionadas

PLR do Santander será paga dia 28 de fevereiro

Banco do Brasil 02/02/2023

Audiência de conciliação sobre extinção da função de caixa executivo do BB será no dia 10 de fevereiro

Banco do Brasil 30/01/2023

Sindicato denuncia à Polícia Federal falta de vigilantes no Escritório Leve do BB

Banco do Brasil 30/01/2023

Newsletter