SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato devolve contribuição negocial aos bancários do Bradesco Bauru

18/12/2024

Bancos: Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região deu continuidade à devolução da contribuição negocial aos trabalhadores sindicalizados. Os bancários do Bradesco de Bauru, associados à entidade, receberam os cheques nesta terça-feira (17).

A contribuição negocial/taxa está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e é descontada sobre o salário de setembro e sobre o pagamento de antecipação da PLR. Conforme previsto na CCT, é descontado 1,5% do salário-base reajustado, mais a gratificação de função, de caixa e de compensador de cheques e os anuênios. Em relação a PLR, também é descontado 1,5%.

O Sindicato está devolvendo o índice que é repassado diretamente a entidade. Originalmente, os bancos repassam à entidade 70%. Os outros 30% são distribuídos para outras entidades. As devoluções, que tiveram início em outubro, estão sendo feitas na ordem de repasse dos bancos. Até o momento, bancários da CEF, Safra e Mercantil receberam os valores.

Quem tem direito?

Todos os bancários que se sindicalizaram até o dia 30 de setembro de 2024 têm direito à devolução.

(Foto: Tonon, Mariene, Palharim, Aloísio e Maria Emília, diretores do Sindicato, entregam cheques aos bancários do Bradesco da Ezequiel Ramos)

Notícias Relacionadas

Sindicato devolve contribuição negocial, referente à antecipação da PLR, aos bancários do Bradesco da região

Bradesco 08/09/2025

ERRATA: Bradesco ainda não anunciou data de pagamento da PLR

Bradesco 04/09/2025

Nota de falecimento: Emerson Geronimo Ferrari, vigilante do Bradesco

Bradesco 03/09/2025

Newsletter