SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato denuncia descaso do Bradesco com agência de Lençóis

Após protesto, regional do banco chamou o Sindicato para apresentar soluções para os problemas

20/01/2020

Bancos: Bradesco

No dia 15, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto no Bradesco de Lençóis Paulista. A entidade recebeu denúncias de que o atendimento na agência estava demorando duas horas diariamente, e que no dia 13 esse tempo chegou a quatro horas!

A agência de Lençóis perdeu três funcionários desde setembro do ano passado, quando um trabalhador foi demitido sem justa causa. Depois, entre outubro e novembro, um outro funcionário foi transferido para Bauru (para ajudar na abertura de milhares de contas, já que o banco venceu o leilão da folha de pagamento da cidade) e, por fim, uma bancária resolveu se desligar através do programa de demissão voluntária (PDV) do banco.
A situação, que já era crítica, agravou-se com três funcionários em férias.

Reunião
No dia seguinte ao ato, o Sindicato foi chamado para uma reunião com o gerente regional Oswaldo Fumagali. Michele Montilha, Paulo Tonon e Priscila Rodrigues, diretores da entidade, ouviram dele que o banco já contratou 15 empregados para a regional Bauru do banco. No entanto, como a adesão ao PDV foi superior a esse número, o problema da falta de funcionários continua existindo.

O Sindicato apresentou o número de contratações que acha necessário para cada agência, para normalizar o atendimento. Fumagali disse que vai estudar a viabilidade da reivindicação e que abriu três novos PABs para aliviar o movimento nas agências.

Para o Sindicato, o Bradesco tem totais condições de realizar novas contratações. Depois do Itaú, é o banco que mais ganha dinheiro no Brasil atualmente: lucrou mais de R$ 19 bilhões em 2018 e R$ 17,7 bilhões entre janeiro e setembro do ano passado. Não é justo os funcionários e clientes pagarem pela ganância do banco.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter