SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato denuncia à Polícia Federal falta de vigilantes no Escritório Leve do BB

30/01/2023

Bancos: Banco do Brasil

No dia 25, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região denunciou à Polícia Federal a falta de agentes de segurança (vigilantes) nas dependências internas e externas do Escritório Leve, do Banco do Brasil.

Como já foi noticiado pelo Sindicato, o Escritório Leve conta, atualmente, com apenas um vigilante que faz a segurança do caixa eletrônico, localizado na lateral do terreno. Ou seja, a unidade opera sem a quantidade adequada de vigilantes, visto que, todo restante do prédio, onde, inclusive, mais de 150 funcionários exercem suas atividades, está sem qualquer profissional para guarda e fiscalização.

Na denúncia, o Sindicato solicita que a Polícia Federal de Bauru fiscalize a unidade, nos termos da Lei nº 7.102/83  e do Decreto nº 89.056/83, que dispõe e regulamenta, respectivamente, sobre segurança para estabelecimentos financeiros. A entidade aguarda posicionamento da PF.

O BB tem plena condição econômica de arcar com a devida segurança da unidade, mas, até o momento, escolheu economizar à custa da integridade física de todos os funcionários. Inaceitável!

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter