SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato conseguiu plano de saúde para bancário que faleceu dia 2

Rodrigo Amaral lutava contra um câncer quando foi demitido; Sindicato obteve na Justiça a manutenção do seu plano de saúde

12/04/2019

Faleceu no dia 2 de abril Rodrigo Amaral Leite, que trabalhou como bancário no município de Iaras – primeiramente na Nossa Caixa e depois no Banco do Brasil, que comprou a instituição paulista no fim de 2008. Rodrigo tinha 38 anos (completados em 14 de março) e lutava contra um câncer. Deixou mulher e dois filhos.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamentam o ocorrido e manifestam toda solidariedade à família e aos amigos de Rodrigo.

Ação

O Sindicato vinha prestando assistência jurídica a Rodrigo nos últimos meses, por considerar que em maio do ano passado o BB o demitiu de maneira ilegal.

Para cuidar de sua saúde, Rodrigo se afastou do trabalho pelo INSS em outubro de 2016. Dezenove meses depois do afastamento, recebeu do banco uma notificação extrajudicial dizendo que ele estava sendo demitido “por justa causa” – mas sem menção à conduta que ensejou a demissão nessa modalidade, numa flagrante violação do artigo 482 da CLT. Não houve instauração de processo administrativo, não houve chance de defesa, nada. Um absurdo.

Então, em meados do ano passado, o Sindicato acionou a Justiça: pediu a anulação da demissão e a imediata reintegração de Rodrigo, indenização por danos morais e materiais e, por fim, a urgente manutenção do plano de saúde do trabalhador, enquanto o mérito do processo não fosse julgado.
A Justiça concedeu a antecipação de tutela para a manutenção do plano de saúde.

Notícias Relacionadas

Calote da terceirizada: Sindicato paralisa agências do Bradesco em Bauru por atraso nos pagamentos aos vigilantes terceirizados

Bradesco 11/11/2025

Taxa negocial: Sindicato inicia devolução na próxima segunda-feira (17)

10/11/2025

Bancários não sindicalizados poderão solicitar a devolução entre os dias 10 e 14 de novembro. Veja regras!

Vergonhoso! Sem debate e sem texto completo, Contraf-CUT força deliberação do Acordo Coletivo do Saúde Caixa

Caixa Econômica Federal 10/11/2025

Por enquanto, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não fará assembleia e orienta o voto "não" em todo o país!

Newsletter